Goji berry – a fruta que ajuda a emagrecer

A goji berry, essa frutinha de nome estranho e originária da China e do Tibete caiu nas graças das americanas, europeias e canadenses e agora também está conquistando o Brasil. Por ser pouco calórica – uma colher (sopa) possui só 50 calorias -, e ter alto índice de vitamina C, proteínas e nutrientes como zinco e ferro, ela auxilia no processo de emagrecimento e ainda combate o envelhecimento precoce da pele. 

Como sua versão original ainda é cara, ela está disponível em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais e orientais na forma de fruta seca (desidratada) e cápsula manipulada. Mas independentemente da versão que você escolher, suas propriedades não se perdem, garantindo seus benefícios.

Por que ela emagrece?

· Cada 100 g de goji berry seca tem 2.500 mg de vitamina C. Isso faz com que ela seja 50 vezes mais poderosa do que, por exemplo, a laranja. Bem, considerando que um estudo da Universidade do Arizona (EUA) revelou que quando nosso corpo atinge o nível correto de vitamina C – algo entre 4,6 e 15 mg -, ele passa a queimar gordura com mais facilidade, e a superfruta pode tornar-se uma grande aliada do emagrecimento.

Ela também é rica em proteínas e oligoelementos, como zinco e ferro, melhorando o sistema imunológico, e ajudando a equilibrar os níveis hormonais. O funcionamento do organismo é otimizado e o metabolismo, acelerado e a perda de peso será consequência. Bom demais, né?

É sempre válido lembrar que sozinha, a goji berry não resolve a questão, sendo imprescindível uma dieta saudável acompanhada de atividade física.

Essa frutinha “milagrosa” também apresenta outros poderes:

- ajuda na redução do colesterol;

- alivia a ansiedade;

- diminui o estresse;

- melhora o humor.

O consumo da versão desidratada da fruta deve ser feito uma vez por dia (basta misturar uma colher de sopa da fruta com iogurte ou 200ml de suco de frutas. O sabor dela é azedinho e para quem não se importar, pode consumí-la pura também.

Bem, só de afinar a silhueta e combater o envelhecimento precoce já é o suficiente para experimentarmos essa frutinha, não é? Eu vou tentar, e você?

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>